Conhecer uma pessoa, não é só vê-la fisicamente como também descobri-la psicologicamente.
Mais que uma aparência meiga, Tania tem o seu jeito de falar baixinho e timido, soltar umas risadas retraidas, porém sem perder o seu carisma característico. Foi difícil descobrir algo que a marcasse além de suas características físicas marcantes, como os olhos e o nariz.
Ao pensar na proposta dos professores, tentei buscar algo que a marcasse que não fosse só no físico e, sim, o que a movia na sua rotina. Foi fácil perceber, pela sua página do Facebook, que a música inspira seus dias e que há bandas de grande admiração, como Bon Iver e The Who.
Assim, resolvi retratar a sua adoração por música e seu estilo. E melhor que tentar abstrair e "colocá-la" na capa de um cd de sua banda favorita!
Para isso, fui no Google Imagens e salvei algumas capas de cds das bandas que ela me falou. Gostei mais dessa
capa, pois tem o fundo sem muitas cores e que mostra uma mistura de formas que se sobrepõem. Isso, de certa maneira, representa uma coisa que gosta: uma sobreposição de vários estilos musicais, assim formando seu repertório músical a partir da mistura, mas sem deixar de apreciar cada um isoladamente e com uma intensidade.
E a sua foto de perfil mostrando a sua roupa, o que acaba de completar o conceito final dessa imagem: como a música influencia a vida das pessoas.
Fiz um novo folder no tamanho 10x15, coloquei a capa do cd expandida, diminui a sua opacidade. Depois coloquei a sua foto por cima e fui apagando, deixando apenas ela. Ao achatar a imagem, passei para preto e branco (o que ajuda a passar a sua timidez)
Gostei muito de fazer esse fotografia, porque mais que explorar as ferramentas do Photo Shop, eu tive que explorar a minha capacidade de observação e de abstração.
Foto Orginal: